O Bob Esporte Clube é um blog que oferece informações rápidas e análises sobre esportes. Com estilo direto e descontraído.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

RUGBY CHEGA A ZONA DA MATA

Em 2016 o Brasil vai sediar os Jogos Olímpicos e entre as modalidades em disputa estará o Rugby, um esporte que tem a mesma origem do nosso futebol, mas que no Brasil não é tão conhecido. Uma equipe de atletas está participando do primeiro Campeonato Mineiro de Rugby.
O jogo é uma mistura de futebol que conquista cada vez mais adeptos. O campo é o mesmo do futebol tradicional, os uniformes também, mas a bola oval e as traves mostram que o esporte é bem diferente. O capitão do time de Varginha, Cleiton Luiz Rodrigues, já pratica o esporte há 15 anos. Todos os integrantes da equipe são veteranos.
Alguns usam até chuteiras especiais, mais altas do que as comuns. No time adversário estão os atletas de Juiz de Fora. A busca é por experiência. O atleta de Juiz de Fora, Túlio Vasconcelos, conta que o time de Rugby da cidade foi fundado no ano passado.
Agora a disputa é pelo Campeonato Mineiro. É o primeiro jogo oficial do esporte na cidade. O difícil é o torcedor entender tudo que está acontecendo. Alguns se assustam com a violência de alguns lances. Mesmo assim, eles se divertem.
As regras nem são tão complicadas: o objetivo é ultrapassar a linha final do campo com a bola e assim fazer o gol, que na língua do Rugby é conhecido como 'try', que vale cinco pontos. Quem consegue, tem direito a um chute de bonificação. Se acertar a bola dentro da meta, mais dois pontos. No final da partida, a vitória foi para o time de Varginha, que ganhou de 89 a 0. Fonte: MEGAMINAS



Nenhum comentário: