O Bob Esporte Clube é um blog que oferece informações rápidas e análises sobre esportes. Com estilo direto e descontraído.

terça-feira, 13 de julho de 2010

COPA DE FUTEBOL CIDADE LEOPOLDINA


Entre os dias 25 e 31 de julho, Leopoldina sediará um grande evento de futebol: a I Copa Cidade Leopoldina, numa promoção da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, em parceria com Reinaldo Melo e Felipe Alvim. Além de grandes equipes do futebol brasileiro, esse evento contará também com a volta do Ribeiro Junqueira a disputas de torneios.
Segundo informações de Gilberto de Oliveira Tony, a competição terá a participação de dezesseis equipes. “Os garotos nascidos em 1993 e 1994 serão observados e poderão surgir oportunidades em grandes equipes do futebol brasileiro”. O secretário explicou que as partidas serão disputadas pela manhã, tarde e noite nos estádios Octacyr Lacerda França e Guanahyro Fraga Motta.
As equipes que confirmaram participação são as seguintes: Fluminense e Vasco da Gama (Rio de Janeiro), Ribeiro Junqueira (Leopoldina), Laranjal E.C. (Laranjal), Cruzeiro (Muriaé), Democrata (Silverânia), Pirapetinga (Pirapetinga), Vera Cruz e Imperial (Petrópolis-RJ), Olaria (Itamarati de Minas), Macabu E.C. (Conceição do Macabu), E.C. Cruzeiro (Macaé), Seleção de Santos Dumont, Minas (Goiana), Monte Carmelo (Carmo) e Belmiro Braga (Belmiro Braga). 
Gilberto Tony confirmou que as equipes chegarão a Leopoldina no dia 25 para participarem da solenidade de abertura que está sendo preparada pela Comissão Organizadora. Os jogos terão início no dia seguinte e os portões dos estádios estarão abertos, ou seja, sem cobrança de ingressos. A primeira rodada da fase de classificação já está confirmada:

CAMPO DA LIGA – Octacyr Lacerda França
 09:00 h -  E.C VERA CRUZ x OLARIA (CHAVE D)
 10:20 h -   MINAS x  E.C BELMIRO BRAGA  (CHAVE B)
 CAMPO RIBEIRO JUNQUEIRA - Guanahyro Fraga Motta
14:00 h -  SPORT CLUBE LARANJAL X CRUZEIRO (MURIAÉ)   (CHAVE C) 
15:20 h -  SELEÇÃO DE SANTOS DUMONT x IMPERIAL F.C (CHAVE A)
16:30 h -  E.C CRUZEIRO ( MACAÉ) x MONTE CARMELO (CHAVE C)
18:00 h -  FLUMINENSE F.C x DEMOCRATA (CHAVE D)
19:20 h -  E.C RIBEIRO JUNQUEIRA x MACABÚ E. C  (CHAVE B)
20:30 h - VASCO DA GAMA x  PIRAPETINGA E.C (CHAVE A).
Durante os dias de competição, a Prefeitura Municipal proporcionará hospedagem, alimentação e transporte das equipes. Gilberto Tony confirmou que as delegações ficarão hospedadas nas escolas Ribeiro Junqueira e Botelho Reis, sendo que nesta será montada a central de alimentação.
O secretário reconheceu que a organização da competição somente foi possível graças ao envolvimento de vários setores da Administração Municipal e também da iniciativa privada. “Não é fácil organizar uma competição desse porte. Mas estamos fazendo o possível para que tudo corra bem durante a Copa Cidade Leopoldina”.
Ele fez um agradecimento especial às secretárias Lúcia Lopes Horta (Educação) e Valéria Benatti (Assistência Social) pela parceria firmada em torno desta competição. “A proposta do governo é investir nos jovens e acredito que teremos êxito nesse projeto”, salientou Tony. Fonte: Prefeitura Municipal de Leopoldina (Arnaldo Spindola).

Nenhum comentário: