O Bob Esporte Clube é um blog que oferece informações rápidas e análises sobre esportes. Com estilo direto e descontraído.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

IV CONFERÊNCIA NACIONAL DO ESPORTE


Após a Reunião de avaliação da III Conferência Nacional do Esporte, o Ministro anuncia IV Conferência Nacional do Esporte para segundo semestre de 2011
O ministro do Esporte, Orlando Silva, aprovou a realização da IV Confêrencia Nacional do Esporte (CNE) para o segundo semestre de 2011. O anúncio foi feito pelo próprio ministro, nesta quarta-feira (30), durante reunião com integrantes do Conselho Nacional do Esporte, da Comissão Organizadora e funcionários do Ministério do Esporte.
Silva também destacou a capacidade de mobilização e o impacto quantitativo e qualitativo das ações tratadas na última conferência. Ao agradecer o esforço que funcionários da pasta e de representantes de entidades ligadas ao esporte fizeram nesse processo de mobilização social, ele fez uma avaliação das edições.
De acordo com o ministro, a terceira conferência foi muito melhor que a primeira e a segunda. “A III CNE mostrou mais capacidade que as duas edições anteriores. Valeu pelo número de participantes, foi mais popular e envolveu outros setores, colaborando para fazer um controle social”, avaliou.
Ele também frisou os grandes avanços do processo, como a criação da comissão de acompanhamento das resoluções. A comissão, conforme afirmou Silva, “tem o objetivo de monitorar o que foi aplicado e passa a ter papel-chave no próximo período, com o Plano Decenal”.
Orlando Silva sugeriu que o trabalho de arremate seja entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela comissão de acompanhamento. “Dessa forma estaremos dando exemplo de vida e de multidisciplinaridade”, justificou.
Compuseram a mesa, o secretário executivo do Ministério do Esporte, Waldemar de Souza, a secretária nacional de Desenvolvimento do Esporte e Lazer, Rejane Penna, a coordenadora geral da III CNE, Cássia Damiani, e o chefe de gabinete, Adriano Massuda.

Nenhum comentário: