O Bob Esporte Clube é um blog que oferece informações rápidas e análises sobre esportes. Com estilo direto e descontraído.

quinta-feira, 31 de março de 2011

REUNIÃO TÉCNICA DO MINAS OLÍMPICA JIMI

REPRESENTANTES REGIÃO SUDESTE A
Passado frustrações do ano anterior, as equipes de Basquete Masculino e Futsal Feminino vão participar do Minas Olímpica Jimi 2011 (Jogos do Interior de Minas), a mais tradicional competição do esporte especializado realizada no Estado. A realização dos jogos é fundamental para estimular políticas sustentáveis de incremento ao esporte, criando oportunidades para seu desenvolvimento. Além de movimentar a economia local, gerando emprego e renda nas cidades onde é realizado. Competição realizada há 27 anos pelo Governo do Estado, o Minas Olímpica Jogos do Interior de Minas - JIMI - 2011 - já envolveu na disputa 233 municípios de todas as regiões de Minas Gerais, 24 % a mais que no ano passado. Em 2010, a competição contou com a participação de 12.622 atletas, de 189 municípios, disputando 20 modalidades esportivas nos naipes masculino e feminino: atletismo, atletismo PCD , basquetebol, basquetebol para cadeirantes, ciclismo speed, ciclismo mountain bike, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, handebol, judô, karatê, natação, natação PCD, peteca, taekwon-do, tênis de mesa, tênis de mesa adaptado, voleibol e xadrez.   
Na reunião técnica realizada no ultimo dia 30 na cidade de Manhumirim sede da 1ª etapa da região sudeste A o secretário municipal de esporte Gilberto Tony e eu acompanhamos de perto os trabalhos de explanação do regulamento geral, dos regulamentos  específicos das modalidades coletivvas e sorteios das chaves juntamento com os representantes dos municípios envolvido na disputa. Ele mencionou que esta empenhado em dar a maior comodidade aos atletas no período da realização das disputas que vão de 19 a 24 de abril. Também falou da importância do município participar de um evento de tamanha magnitude  no cenário esportivo estadual, onde leopoldina esteve presente em todas as edições principalmente com a modalidade basquete.

Nenhum comentário: