O Bob Esporte Clube é um blog que oferece informações rápidas e análises sobre esportes. Com estilo direto e descontraído.

quinta-feira, 24 de março de 2011

JOGOS ESCOLARES MOVIMENTARAM GINÁSIOS DA CIDADE

Os resultados dos Jogos Escolares – Fase Municipal  já são motivos de alegria em algumas escolas de Leopoldina. Durante vários dias foram disputados jogos nas quatro modalidades de quadra (basquete, futsal, handebol e voleibol) e também atletismo. O espírito de competição tomou conta dos ginásios. Participaram desta primeira fase 08 escolas estaduais, 05 municipais, 02 particulares e 01 federal com 660 atletas participantes (204 atletas feminino e 456 masculino) com 43 jogos.
Os jogos foram disputados em três locais e se agrupam por modalidades. O ginásio poliesportivo da Getúlio Vargas foi exclusivo do futsal, assim como a quadra do colégio Imaculada Conceição é divide o mesmo espaço para o voleibol e handebol. Basquete no ginásio do CEFET. As provas de atletismo aconteceram exclusivamente na pista de corridas do Clube APPL.
Cada modalidade tem duas faixas etárias dividas em masculino e feminino.
Todos os dias foram muito movimentados, principalmente na primeira fase da competição – fase municipal. As quadras possuem agenda cheia e receberam muitos jogos diariamente. A maratona de partidas começava de manhã e terminava somente no final da tarde, com uma pausa pro almoço ao meio-dia. 
Como é de costume, em todos os anos nos Jogos Escolares os colégios compareceram em peso para prestigiar seus atletas. Os alunos se reúnem e formam torcidas organizadas para acompanhar o desempenho dos colegas de classe dentro das quadras ou pistas. O barulho fica por conta das garrafas pet, apitos e instrumentos musicais que dominam as arquibancadas.
A competição é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação para qualificar o esporte escolar, e tem por objetivo contribuir para uma educação de qualidade e para a formação integral dos alunos.
O Secretário de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo Gilberto Tony ressalta a importância de reunir os jovens fora do ambiente da sala de aula. “Essa competição já é tradicional na cidade, porque gera um efeito muito positivo de união entre os alunos e de confraternização com alunos de escolas diferentes. Quero parabenizar, também, todos os envolvidos na organização do evento por mais esse sucesso”, comenta o secretário.
O JEMG 2011 acontecerá em três etapas: Microrregional e Regional na cidade de Cataguases e Estadual na cidade de Juiz de Fora. Os jogos selecionam as escolas e os alunos-destaque em atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa, xadrez, natação e judô para representarem Minas Gerais nas Olimpíadas Escolares.
CLASSIFICADOS PARA A FASE MICRORREGIONAL

MÓDULO I (com alunos de 12 a 14 anos -nascidos em 1997, 1998 e 1999)

Futsal Feminino: Escola Municipal Ribeiro Junqueira
Futsal Masculino: Escola Estadual Professor Botelho Reis
Handebol Feminino: Colégio Imaculada Conceição
Handebol Masculino: Escola Municipal Ribeiro Junqueira
Voleibol Feminino: Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros
Voleibol Masculino: Colégio Imaculada Conceição

MÓDULO II (com alunos de 15 a 17 anos -nascidos em 1994, 1995 e 1996).
Basquetebol Feminino: Escola Estadual Professor Botelho Reis
Basquetebol Masculino: Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho
Futsal Feminino: Escola Estadual Luiz Salgado Lima
Futsal Masculino: Escola Estadual Professor Botelho Reis
Handebol Feminino: Colégio Imaculada Conceição
Handebol Masculino: Escola Estadual Luiz Salgado Lima
Voleibol Feminino: Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros
Voleibol Masculino: Centro Federal de Educação Tecnológica-MG-UNED/Leopoldina
Postado por Gilberto Tony

Nenhum comentário: