O Bob Esporte Clube é um blog que oferece informações rápidas e análises sobre esportes. Com estilo direto e descontraído.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

APÓS 20 ANOS LEOPOLDINA PODE VOLTAR A SEDIAR PARTIDAS DE BASQUETE PELA FEDERAÇÃO MINEIRA.

Após reunião realizada em Juiz de Fora com representante da FMB – Federação Mineira de Basketball no último dia 14 foi colocado o interesse de se ter partidas da modalidade em nossa região tanto pela FMB quanto pelos representantes dos clubes. Desta forma nosso município poderá sediar uma etapa da categoria sub-13 que vem sendo realizada em todo o estado no sistema de festival além de ser a categoria foco da FMB. Os clubes presente na reunião foram: SESI Esportes Leopoldina, SESI Esportes Juiz de Fora, Clube Atletic São João Del Rey, CBS (Sport Juiz de Fora) e SESI Esportes Cataguases (Contato via telefone) com esses clubes pretende criar uma nova perspectiva para o basquete regional focando principalmente nas categorias de base desta forma pretende apresentar a modalidade aos jovens de nossa região com o intuito de aumentar o número de praticante fazendo com que a modalidade volte a ter lugar de destaque no cenário regional e estadual. O SESI Esporte Leopoldina além da categoria sub-13 escreveu também nas categorias sub-15 e sub-17 todos no nipe masculino, pretende também sediar a categoria sub-15, onde acredita ter espaço adequado para realização das partidas e possíveis alojamentos caso necessário. Com essa possibilidade de participar e sediar campeonatos no nosso município o SESI Esportes Leopoldina abriu-se novas inscrições e possíveis bolsas para todas as categorias principalmente para a sub-13 (alunos nascidos nos anos de 2000 e 2001), sub-15 (jovens nascidos nos anos de 1998 e 1999) e sub-17 (jovens nascidos nos anos de 1996 e 1997). Sendo que as categorias sub-15 e sub-17 ao futuro aluno atleta passara por avaliações. Para a realização das partidas em Leopoldina e participação das equipes a Gerência e Comissão Técnica do SESI Leopoldina busca parceiros, hoje conta com a ABL – Associação de Basquete de Leopoldina, CEFET Campus Leopoldina e com a Secretaria Municipal de Esportes. No momento, aguardam o total de equipes inscritas e o sinal verde da Federação Mineira de Basketball para iniciar o projeto da volta do município em  sediar partidas oficiais e desta forma contribuindo para aumento do ICMS Esportivo do município. 

2 comentários:

EMERSON ALVES disse...

VINTE ANOS... PARECE QUE FOI ONTEM QUE TIVE A OPORTUNIDADE DE VER GRANDES EQUIPES DE BASQUETE JOGANDO EM NOSSA CIDADE. PARABÉNS AO SESI LEOPOLDINA ATRAVÉS DO DIRETOR DE ESPORTES BOB, FIGURA INCANSÁVEL QUE TEM LUTADO POR NOSSO ESPORTE E POR TODAS AS OUTRAS MODALIDADES ESPORTIVAS. TORÇO SEMPRE PELO BASQUETE DE NOSSOS GAROTOS QUE SÃO TALENTOSOS E PODERÃO MOSTRAR TODO O SEU POTENCIAL NESTE CAMPEONATO A SE REALIZAR. SORTE A TODOS...

Anônimo disse...

BOB BOM TRABALHO VC É UM CARA QUE AMA O BASQUETE ISSO E LEGAL TER PESSOAS AMANTE DO ESPORTE ASSIM COM VC PARABENS, AQUI É O JOÃO PIVO DE ANGRA QUE JOGOU POR LEOPOLDINA NO JIME DE DOS REIS 2007 COM O O ARMADOR DAVI, TEMOS UM TIME DE BASQUETE DA CIDADE QUE IRA DISPUTAR O BRASILEIRO DE BASQUETE MASTER GOSTARIA DE SABER SE VC PODERIA MARCAR UM AMISTOSO AI EM LEOPOLDINA IRIAMOS COM MUITO PRAZER DIVULGAR O BASQUETE DA SUA CIDADE E REGIÃO ABRAÇOS...... MEU E MAIL É jaspimenta@outlook.com.br AGUARDO RESPOSTAS MEU AMIGO ESTA CIDADE FAZ PARTE DA MINHA VIDA.