O Bob Esporte Clube é um blog que oferece informações rápidas e análises sobre esportes. Com estilo direto e descontraído.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

RJ VENCE A PRIMEIRA NA COPA PANORAMA DE FUTEBOL

A equipe do E.C Ribeiro Junqueira venceu a equipe do XV de Novembro de Laranjal por 4x1, pela Copa Panorama de futebol. O jogo aconteceu no sábado(9) no estádio Guanahyro Fraga Mota, na cidade de Leopoldina/MG, recebendo um grande público de toda a região da Zona da Mata. A atração do jogo ficou por conta dos craques Sorato e Djalminha, que levou milhares de pessoas para assistir o jogo no estádio do E.C Ribeiro Junqueira.Segundo o vice-presidente da Liga Esportiva Leopoldinense (LEL), Antonio Augusto do Vale Neto(Guto), o estádio recebeu um público pagante de 1.795, tendo uma renda de R$ 12.795,00.Ivaldo, o Juquinha (Diretor da LEL) ficou muito satisfeito com a presença do público no estádio, agradecendo à torcida que compareceu em massa.O presidente do E.C Ribeiro Junqueira Hudson Rodrigues de Jesus destacou o trabalho da Liga Esportiva Leopoldinense em homenagear o E.C Ribeiro Junqueira no  ano de seu centenário e agradeceu aos seus dirigentes, à sua diretoria que colocou o estádio em condições de receber um grande público e também à Prefeitura Municipal de Leopoldina, que cedeu homens, máquina e caminhão , ajudando a reformar o estádio. O presidente destacou ainda sobre a visibilidade que o clube está tendo  no ano de seu centenário, ganhando o seu maior prêmio, o apoio do torcedor.Os craques Djalminha e Sorato vieram do Rio de Janeiro para jogar em Leopoldina e comentaram sobre a satisfação de estar na cidade.Djalminha disse que é a primeira vez, depois de seis anos que volta a jogar com jovens e que ficou muito satisfeito de poder colaborar com a vitória,  marcando dois gols.Sorato comentou que tanto ele quanto Djalminha têm uma história no futebol carioca e que apesar de ter aposentado do futebol profissional, ficou surpreso pelo carinho da torcida de Leopoldina.

No primeiro tempo foi muito disputado pelas duas equipes, sendo o time do XV de Novembro o primeiro a marcar. Robinho chutou rasteiro de fora da área no canto direito do goleiro.Mesmo perdendo por 1x0, a torcida do RJ não desanimou gritando e animando o espetáculo com uma charanga, apoiando o time na busca do empate, que aconteceu pouco tempo  depois, com um chute de fora da área de Djalminha. A bola bateu na trave e entrou no canto direito do goleiro, um golaço que animou ainda mais o time na busca da vitória.A experiência dos craques Djalminha e Sorato foram fundamentais para o time no segundo tempo. Com o auxílio do técnico Iran, os dois conversaram com os jogadores, tranquilizando a equipe e trocando idéias sobre posicionamentos, entrando com tudo para virar o jogo no segundo tempo. Logo no início da segunda etapa, um pênalti a favor do Ribeiro Junqueira mudou o destino da partida. Djalminha pegou a bola para a cobrança e deixou a torcida na expectativa para fazer a sua famosa cavadinha. A maneira como Djalminha cobrava os seus pênaltis chamou a atenção do mundo todo quando ele atuava pelo Deportiva La Coruña, inspirando até Loco Abreu, que começou a treinar a cavadinha depois de ver Djalminha cobrando pênaltis.Mas não foi em Leopoldina que Djalminha repetiu o seu feito, pois ele percebeu que o goleiro já ia ficar parado no meio do gol esperando a sua cobrança e bateu firme no canto, marcando o seu segundo gol. Após a virada do RJ, o time dominou a partida, tocando a bola com calma, sendo mais ofensivo do que no primeiro tempo. Djalminha fez a festa para a torcida chutando a bola com efeito, driblando entre as pernas do adversário, levando a torcida do RJ ao delírio.Já o atacante Sorato recebeu uma forte marcação do adversário, mas apesar disto, ele foi fundamental com a sua movimentação dentro da área. Numa oportunidade em que a bola sobrou à meia altura, o jogador justificou a seguinte frase: "quem foi rei nunca perde a majestade" e numa bicicleta, quase marcou um golaço, porém, a bola passou raspando a trave do goleiro, saindo para fora. Após as substituições do técnico Iran, o show a parte ficou com o atacante Cosme,que é primo de Negueba, do Flamengo. Cosme marcou dois gols, fechando a goleada em cima da equipe de Laranjal.Em seu primeiro gol, o ligeiro atacante ganhou na velocidade, ficou frente a frente com o goleiro, driblando-o e só escorando para o fundo da rede, marcando o terceiro gol do RJ na partida.
O quarto gol saiu de um cruzamento do rápido lateral direito Iago, que tem apenas 16 anos. O garoto parou na frente de seu marcador, cortou para a direita ao estilo de  Garrincha e colocou a bola na cabeça do atacante Cosme, que marcou o seu segundo gol, fechando a goleada de 4x1 do RJ em cima do XV de Novembro, de  Laranjal. O próximo jogo do Ribeiro Junqueira acontecerá na cidade de Muriaé no dia 17/04, contra a equipe do Operário no estádio Proletário, às 10h. Enviado por e-mail pelo departamento de Marketing E.C Ribeiro Junqueira. "Parabenizo todas as pessoas envolvidas e que o sucesso possa resaltar  o trabalho de todos frente a essa luta". EdsonBob- 13/04/2011.

Nenhum comentário: