O Bob Esporte Clube é um blog que oferece informações rápidas e análises sobre esportes. Com estilo direto e descontraído.

domingo, 30 de janeiro de 2011

O RETORNO A TV

ROBERT DAY INFALÍVEL NAS BOLAS DE 3
Fiquei muito feliz quando soube da transmissão de uma partida de basquetebol em um canal aberto, e não era uma partida comum, se tratava da seleção dos melhores do "Novo Basquete Brasil" e não era um canal comum e sim a rede Globo. Bem o horário das 10 horas da manhã de sábado não é um dos melhores mas é o começo. Lembro que as primeiras partidas de duplas de vôlei começaram a ser transmitidas neste horário e teve repercussões positivas para a modalidade até os dias atuais. Bem atrasei um compromisso de trabalho por uma boa causa.  O confronto foi entre as equipes formadas por estrelas brasileiras e astros estrangeiros que disputam o campeonato da Liga Nacional de Basquete.  O NBB Brasil começou com Valtinho (Universo), Alex (Brasília), Marcelinho (Flamengo), Guilherme Giovannoni (Brasília) e Murilo (São José), sob comando do técnico João Marcelo Leite (Pinheiros). O NBB Mundo se inicia com Larry (Bauru), Shamell (Pinheiros), Tony Stockman (Assis Basket), Jeff Agba (Bauru) e Robinson (Minas), dirigidos pelo técnico Nestor Garcia (Minas). Edson Bob. "Com o poder de arrastão que a TV Globo tem, é excelente para o basquete. Para se ter uma idéia, com exceção dos flashes da final do NBB entre Flamengo e Brasília, um jogo de basquete não era exibido na maior emissora do país há mais de 12 anos (veja aqui), e para a imagem do esporte foi ótimo que a festa tenha sido mesmo em Franca - cidade que respira a modalidade e que enche a inflama o ginásio com uma facilidade de assustar. E, que legal, tudo correu muito bem. Não é ótimo assim? A LNB tem muito trabalho ainda pela frente (a parte técnica do torneio é fraca, o site ainda é mambembe e o torneio juvenil ainda não saiu do papel), mas é muito óbvio que o basquete brasileiro masculino entrou novamente em uma curva positiva em seu torneio mais representativo. Que o Jogo das Estrelas seja um marco dos novos tempos. Serão precisos mais sábados como o de ontem para que a modalidade atinja os níveis que todos desejamos. Torçamos". Falas de Fabio Balassiano no http://balanacesta.blogspot.com/2011/01/retomada.html
JORDAN BURGER O 1º NAS ENTERRADAS
FISCHER VENCE A DISPUTA DE 3 PONTOS

Um comentário:

Gol de Mão disse...

É uma pena que as emissoras não valorizam o basquete assim como futebol. Uma maior divulgação do esporte poderia atrair mais jovem além de quem sabe incentivar a prática desse esporte em regiões pobres. Parabéns pelo post.

Equipe Blog Gol de Mão
www.bloggoldemao.blogspot.com