O Bob Esporte Clube é um blog que oferece informações rápidas e análises sobre esportes. Com estilo direto e descontraído.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

E.C. RIBEIRO JUNQUEIRA COMPLETA 100 ANOS DE EXISTÊNCIA

O E.C Ribeiro Junqueira completou 100 anos no dia 27 de Agosto e para festejar o seu aniversário, a sede do clube recebeu diversos jogadores que fizeram parte de seu passado glorioso.

A emoção tomou conta do lugar e o reencontro depois de muitos anos foi contagiado pelos abraços, lágrimas, sorrisos, enfim, um ambiente agradável onde os ex-jogadores puderam relembrar grandes momentos de suas vidas como atletas, mostrando álbuns de fotografias e contando histórias.

O encontro foi organizado pelos ex-jogadores Elvécio Nunes Fernandes e Antônio Valentim, que conseguiram trazer vários ex-jogadores de diversas cidades, além dos que moram em Leopoldina.

Outro evento paralelo a esse foi organizado pela Secretaria de Esportes, com o apoio da Liga Esportiva e E.C Ribeiro Junqueira, que fizeram uma série de homenagens a ex-presidentes do clube:  Pedro Carlos Panza Serpa, Antônio Carlos Lima Iennaco, Roberto Ferraz Jorge, Benedito Rubens Renó Guedes, Itamar Bedim, José Antônio Hipólito Vargas, Sebastião Ferreira Moraes e Glauquer Brito de Lacerda.
O atual presidente Hudson Rodrigues de Jesus também foi homenageado, bem como ex-jogadores que foram presenteados com um DVD do RJ, confeccionado pela Secretaria de Esportes.

Ainda na solenidade, houve a leitura de poesias sobre o centenário do R.J e a  abertura da exposição "Memorial Ribeiro Junqueira", organizada pela Superintendência Municipal de Cultura.

Além disso, aconteceu uma série de jogos que tiveram inicio pela manhã, entre as equipes do RJ contra o Cruzeiro de Muriaé, nas categorias sub 12 e sub 13.
Quem esteve presente no estádio também pode ver os veteranos Caial & Cia  fazer uma apresentação com a bola, com aquele jogo bonito de passes rápidos, o chamado "pá-pum", um espetáculo à parte.

O encerramento da festividade ocorreu com a disputa da final do Torneio Máster entre Flamengo de Cataguases x Além Paraíba.

A grande expectativa dos apaixonados pelo clube é a publicação da revista do centenário, que tem previsão de circulação no princípio de outubro deste ano. Postado por: Dep. de Marketing do E.C. Ribeiro Junqueira "Parabéns a todos que fizeram que este momento fosse possível, aos dirigentes, amantes do esporte e principalmente as figuras mais importântes que são os atletas que fazem os verdadeiro espírito esportivo permanecer vivo e vibrande no decorer dos anos". Edson Bob 2011.

Nenhum comentário: