"Viva o Esporte com a energia do Bob Esporte Clube!"

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

JIMI - 2008

Foi apresentado os novos propósitos dos Jogos do Interior de Minas para o ano de 2008 que visa tornar o Minas Olímpica JIMI cada vez mais profissional, incentivando e propagando ainda mais o desporto em nosso estado. A equipe de trabalho acompanhou toda edição 2007 em diversas localidades juntamente com visita ao estado de São Paulo que possui os jogos do interior com 70 anos de existência, em contra partida o jogos mineiros existe pouco mais de 20 anos. São várias as mudanças, um avanço que destaco e a filiação dos atletas das modalidades desportivas coletivas em disputada as suas respectivas federações. Melhor dizendo, os atletas inscritos nas modalidades coletivas em primeiro momentos terão suas filiações automáticas, ficando assim os municípios federados. Estes registros serão custeados pela SEEJ - Secretaria Estadual de Esportes e Juventude que em mão dupla as federações teram seus quadros de atletas aumentados, e acredito que proporcionará competições em diversas categorias. Mas estes acontecimentos deverão ser estudados com calma, que definitivamente será apresentado no Regulamento Geral do Minas Olímpica JIMI 2008 com suas respectivas mudanças.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

BRASIL E URUGUAI

As apostas estão sendo encerradas, não é pelo resultado numérico do jogo e sim se a torcida paulista vai vaiar o goleiro Júlio César ex-flamengo. Bem se tratando de brasileiro que vaia até o presidente da república e com a globalização foi visto em todo o mundo. O que seria vaiar um mortal brasileiro? Que fez juras de amor ao ex-clube que o projetou profissionalmente para o cenário mundial.

RUMO DO BASQUETE BRASIL

Muito se tem falado da performance de atletas brasileiros que brilham na NBA - Liga Nacional de Basquetebol Americano e diga de passagem é uma realidade. Apesar que ultimamente não conseguir assistir nenhuma partida desses brasucas guerreiros e digo existem muitos com igual ou de superior qualidade em terras brasileiras os que lhes faltam são as oportunidades de aparecerem para o cenário desportivo brasileiro em âmbito nacional. Mas para isso acontecer devemos primeiro localiza-los em nosso municípios, estados e enfim nacionalmente isso numa progressão lógica de atividades bem elaboradas por profissionais de educação física. Caso isso não for realizado, ficaremos anos fora de olimpíadas e demais competições internacionais. Fato que vemos hoje em dia nas competições nacionais masculinas que tem apenas 12 equipes participando e na feminina 09 equipes muito pouco para a dimensão do pais e população.