Se não bastassem as disputas dentro de quadra, os atletas leopoldinenses atuais campeões da 1ª etapa e vice - campeões da 2ª etapa agora lutam pelo direito de poder disputar a 3ª e última etapa do JIMI. O fato se deu por não terem representação na reunião técnica do jogos que fora realizado no último dia 04 na cidade de Uberlândia sede da etapa final. O grupo aproveitando o torneio na cidade de São João Del Rei se reuniu para elaborar um documento recurso dizendo basicamente que uma conquista dentro de quadra não poderia ser superado por um evento burocrático, o qual já foi passado ao Secretário de Esportes Lazer e Turisno da prefeitura Municipal de leopoldina para tomar as devidas providências junto a coordenação dos 25º Jogos do Interior de Minas. Caso a equipe fique de fora, será o ano mais frustrante para atletas e dirigentes que a 12 anos lutam para estarem novamente na última etapa do JIMI. Essa classificação representa para muitos atletas que passaram pelo grupo e demonstraram através de e-mail e inúmeras ligações telefónicas sua satisfação fazendo do fato mesmo a distância a sua conquista pessoal. Ainda mais contando que muitos atletas já se programaram para a viagem com férias negociada, a antecipações de provas para os estudantes e outros aprontamentos necessário para estarem a disposição para a disputa que será em outubro. A própria participação na disputa do Torneio em São João Del Rei era uma preparação, que só foi possível a participação devido a responsabilidade deste grupo. A participação na 3ª fase do JIMI seria de grande valia para os atletas, a garotada que esta iniciando na modalidade e para o esporte de um modo geral para o município de Leopoldina. O fato de uma cidade de interior chegar a uma fase final do JIMI, numa modalidade onde somente equipes de pontas disputam, ou seja, equipes como Uberlândia, Uberaba, Itabira, Juiz de Fora, etc, equipes que tem histórias e vivência no basquete estadual. Por isso, acredito que uma conquista dentro de quadra, com pessoas que se dedicaram desde da primeira etapa, não importando com adversário, mas, quando se tem um objetivo traçado e todos mesmo com suas limitações chegando ao ápice, não poderia ficar de fora do conquistado, lembrando que seria nossa homenagem final à uma pessoa que também lutou pra que isso acontecesse, mas infelizmente não chegou a ver esse sonho concretizado. Merecemos essa oportunidade e vamos lutar por ela. EQUIPE PETTERMAN ANO 2009.
4 comentários:
O sentimento posto no blog é perfeito e relata bem a frustração coletiva.
Eu sou atleta de Leopoldina, tenho muito orgulho de defender as cores da cidade. Eu e meus companheiros fizemos muitos sacrifícios para chegar onde chegamos e perder um direito conquistado dentro de quadra por questões burocráticas é A MAIOR TRISTEZA na vida de um atleta.
Tenho esperança que a situação seja revertida. Acredito que com empenho, agora político, isso seja resolvido.
“Não mate seu sonho nem seu desejo. Pois estas são as únicas coisas que realmente pertencem somente a você!” Diego Maia Mascarenha
Seria um decepção muito grande ficar fora da 3ª etapa do Jimi, principalmente, por questões burocráticas. A vaga foi conquistada na quadra, com muita luta, disposição, determinação, companheirismo, união e garra. Fizemos nossa parte, representar e bem o município nos jogos, agora, resta o Poder Público fazer também a parte que lhe resta. Espero que a parte do Poder Público siga o nosso exemplo e com toda a sua força defenda a participação de nossa equipe na 3ª etapa do Jimi.
Giovanni N. R.
Infelizmente foi uma notícia que nos pegou de surpresa, onde nos preparamos muito para tal acontecimento, nos 25 anos de JIMI, estarmos entre as 10 melhores cidades do estado de minas, isso é uma glória conquistada dentro de quadra pela dedicação, união, companheristo e meta, a qual traçamos para o ano de 2009. E mesmo com esse "toco" que recebemos fora de quadra, somos merecedores e conquistadores desse orgulho que é estar entre os melhores. Ainda temos esperanças de irmos pra "prorrogação"...
"Se você, não tem algo pelo que sonhar, então não tem certeza pelo que lutar"
Infelizmente esta é a realidade do esporte amador em nosso país. Sem ajuda dos órgãos públicos, apenas podemos nos esforçar por conta própria, para tentar elevar o nível do basquete de nossa região. Todos atletas deixam de trabalhar, com o risco até mesmo de perder o emprego, ou deixam de estudar podendo perder o ano letivo, para poder dá o sangue pelo basquete, levando o nome da cidade de Leopoldina a um ponto a mais de destaque (visto que politicamente isso é interessante para a administração da cidade, pois seu nome está em destaque num evento de grande porte como é o JIMI), porém, apesar do grande esforço de todos nós simples (atletas)mortais, corremos o risco de ficar fora da fase final do JIMI, por questões extra-quadra.
É lamentável, é um desistímolo para aqueles que amam o esporte!
CASÃO
Postar um comentário